DW AngolaArticles about Development Workshop

Articles about Development Workshop

DW's work is covered regularly in the Angolan national media and by a number of international journals. The articles are posted here in reverse chronological order and cover a range of DW projects and activities.

Documents

Luanda pobre e pouco saudável

Nova Gazette
Thursday, 24 October, 2013
O retrato da capital, desenhado pela Rede Contra a Pobrezac om o apoio da Development Workshop, nao deixa margem para duvidas sobre a pobreza na cidade: falta de saude e de agua potavel, habitacaoes indignas, residencias superlotadas e saneamento basico insuficiente. O estudo foi feito nos bairros periferico. 

Cidadãos com casa própria mas, sem título de propriedade

AngoNotícias
Wednesday, 23 October, 2013

Localidade: Não E Possível evitar o surgimento de Novos musseques enquanto Localidade: Não Houver hum Mercado legal de venda de terras, com modelos de Moradias Que PODEM serviços erguidas nessas Localidades, Afirma hum Estudo Realizado em Angola Pela ONU. Willy Piassa, gestor da Development Workshop e membro da organização Rede Contra a Pobreza Urbana, Que apresentou ósmio Resultados fazer Estudo, explicou Este that was Realizado com base de n º s Indicadores de Combate à Pobreza Urbana - Densidade populacional, saneamento, Acesso à Água e Acesso à terra - EM Três municípios de Luanda, Cazenga, Viana e Cacuaco, os e N º s distritos Urbanos fazer Kilamba Kiaxi e Sambizanga.

Maioria tem casa própria sem título de propriedade

Jornal de Angola
Tuesday, 22 October, 2013

Willy Piassa, gerente do programa da Development Workshop de Vozes dos Cidadãos para de Mudança Urbana foi o orador principal no Dia Internacional de Redução da Pobreza em Angola. Ele apresentou os resultados da pesquisa de pobreza urbana em Luanda que emprega Indicadores de Desenvolvimento do Milênio para medir progresso na realização dos ODMs. O artigo enfoca o indicador-chave da posse da terra e demonstra que a grande maioria dos pobres urbanos de Luanda estão a viver sem a segurança da posse da terra.

The majority are without legal title for the houses where they live: Willy Piassa, Development Workshop's manager of the Voices for Urban Change program was the keynote speaker at Angola's International Day of Poverty Reduction. He presented the results of the Luanda urban poverty research that employs Millenium Development Indicators to measure progress against achieving the MDGs. The article focuses on the key indicator of "land tenure" and demonstrates that the vast majority of Luanda's urban poor are living without the security of  tenure.

Colóquio sobre pobreza acontece na quinta-feira

Angola Press
Wednesday, 16 October, 2013

A Rede de Luta Contra a Pobreza Urbana de Luanda realiza na próxima quinta-feira (17), em Luanda, um colóquio sobre pobreza urbana e os desafios da concretização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Em nota, enviada hoje (quarta-feira) à Angop, a organização refere que o encontro realiza- se no quadro das celebrações do Dia Mundial da Erradicação da Pobreza (17 de Outubro) e conta com a oratória do coordenador da Rede de Luta Contra a Pobreza Urbana de Luanda, Willian Piassa, assim como de representantes de dois organismos internacionais: a Development Workshop (DW), e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Mulheres consolidaram conhecimentos sobre liderança

Angola Press
Monday, 29 July, 2013

A coordenadora e supervisora da Rede de Luta Contra a Pobreza no Cazenga, Maria Mateus, afirmou hoje, segunda-feira, que as mulheres estão mais capacitadas para trabalhar nas suas comunidades depois de terem participado no curso sobre liderança. Em declarações à Angop, no final da formação sobre liderança, Maria Mateus afirmou que depois de três dias de formação as mulheres do município do Cazenga e do distrito urbano do Sambizanga estão mais preparadas para liderar as suas organizações, nas suas zonas de residência e congregações religiosas. Promovido sob o lema “Juntas na luta ao combate à pobreza”, a formação foi uma iniciativa da Rede de Luta Contra a Pobreza em parceria com a Development Workshop (DW) e visa reforçar a capacidade de 35 mulheres em matéria de liderança nas comunidades.

Mulheres participam em acção formativa sobre liderança no Cazenga

Angola Press
Wednesday, 24 July, 2013

Vinte e três mulheres do município do Cazenga e do distrito urbano do Sambizanga (Luanda) participam desde terça-feira num ciclo de formação sobre liderança nas comunidades que tem como objectivo capacitar as participantes a dirigir as organizações nas suas zonas de residência. Promovido sob o lema “Juntas na luta ao combate à pobreza”, a formação é uma iniciativa da Rede de Luta Contra a Pobreza em parceria com a Development Workshop (DW) e visa reforçar a capacidade das mulheres em matéria de liderança nas comunidades.

Development Workshop Incrementa Crédito Habitacional Para Pessoas Vulneráveis

Jornal de Angola
Sunday, 19 May, 2013

Famílias de baixa renda beneficiaram, desde o inicio deste ano, de crédito habitacional da KixiCasa, no âmbito de um programa de fomento à habitação evolutiva. O crédito denominado KixiCasa está a ser implementado nas províncias do Bié, Cabinda, Kwanza Sul, Benguela, Uíge e Zaire. O beneficiário, numa primeira fase, recebe até10 mil dólares. O representante da ONG Development Workshop (DW), Allan Cain, em declarações à ANGOP, adiantou que o programa tem como finalidade apoiar pessoas interessadas.

ONG DW incrementa crédito habitacional para pessoas vulneráveis

Angola Press
Friday, 17 May, 2013

Famílias de baixa renda beneficiaram de crédito habitacional da ONG Development Workshop (DW), no âmbito de um programa de fomento à habitação evolutiva. O crédito denominado KixiCasa está a ser implementado na província do Huambo. O beneficiário, numa primeira fase, recebe 10 mil dólares. O representante da DW, Allan Cain, em declarações à Angop, adiantou que o programa tem como finalidade apoiar pessoas interessadas em desenvolver projectos de auto-construção de forma faseada. “O KixiCasa permite o cliente edificar ou construir a sua residência através de micro-empréstimos” - explicou.

Universitários ao Serviço - Parte 1

Novo Jornal
Friday, 3 May, 2013

Trinta estudantes universitários de diversas instituições públicas e privadas emprestam, anualmente, o seu saber, às comunidades carenciadas. A iniciativa é de Development Workshop (DW), que em parceria com a petrolífera British Petroleum (BP) tenciona publicar monografias e dotar os estudantes de conhecimentos ligados ao desenvolvimento social das comunidades.

Universitários ao Serviço - Parte 2

Novo Jornal
Friday, 3 May, 2013

Trinta estudantes universitários de diversas instituições públicas e privadas emprestam, anualmente, o seu saber, às comunidades carenciadas. A iniciativa é de Development Workshop, que em parceria com a petrolífera British Petroleum (BP) tenciona publicar monografias e dotar os estudantes de conhecimentos ligados ao desenvolvimento social das comunidades.

Counting rooftops: Innovative remote-sensing techniques chart poverty in Angola

IDRC
Monday, 1 April, 2013

A longstanding IDRC grantee Development Workshop combines satellite observations with old-fashioned grassroots data gathering to measure the impact of Angola's rapidly growing slums on the environment. Since 2002, when decades of civil conflict ended, Angola has struggled to rebuild. Its planners are hampered, however, by a shortage of reliable data about their own country’s population and environment. If Angolan policymakers were to take effective measures to tackle urban destitution and environmental degradation, they needed a clear picture of the geographic distribution of slum dwellers and of their social and environmental circumstances. An ambitious IDRC-funded research project, aimed primarily at documenting the environmental impact of encroaching slums, has been painting this picture. The study was conducted from 2009 to 2011 by Development Workshop.

KixiCrédito apoia pequenos comerciantes no Balombo

Angola Press
Wednesday, 30 January, 2013

O gerente da Sociedade Anónima de Micro-Finanças “KixiCrédito”, Fadário Lussati, anunciou terça-feira, no município do Balombo, província de Benguela, a concessão de micro-créditos a pequenos comerciantes para o desenvolvimento de actividades geradoras de rendimentos, com vista à redução da pobreza. O KixiCrédito começou como um projecto de micro finanças da ONG Development Workshop (DW), mas hoje a iniciativa tornou-se independente e foi transformada numa sociedade financeira não bancária, devido ao aumento do número de clientes e à necessidade de se adequar as leis que regulam as instituições financeiras no país. A experiência piloto do KixiCrédito com a DW iniciou em 1999 no antigo mercado do Roque Santeiro, município do Sambizanga, na província de Luanda.

Reconhecida dificuldades dos estudantes na elaboração dos trabalhos científicos

Angola Press
Friday, 17 August, 2012

O director de investigação científica da Universidade Agostinho Neto (UAN), João Cadete, reconheceu hoje, sexta-feira, em Luanda, as dificuldades enfrentadas pelos alunos universitários no que diz respeito a elaboração dos trabalhos académicos de carácter científico. O professor assumiu tal realidade em declarações à Angop, à margem do seminário sobre “Métodos de Pesquisa Científica para Trabalhos Académicos”, promovido desde quinta-feira, em Luanda, pela organização não-governamental Development Workshop (DW) Angola, nas instalações da Faculdade de Direito da UAN. A propósito do seminário que termina na tarde de hoje, referiu que “é uma iniciativa muito importante e que vai ajudar muitos estudantes na elaboração de seus trabalhos de fim de curso”.

Estudantes universitários aprendem a pesquisar

Novo Jornal
Friday, 17 August, 2012

Durante o período de férias, 30 estudantes universitários de instituições públicas e privadas de Angola estão a beneficiar de uma acção formativa sobre métodos de pesquisa cientifica para trabalhos de fim de curso. A acção formativa é uma organização da ONG angolana Development Workshop (DW) , que está a acontecer no auditório da faculdade de Direito, desde ontem, dia 16, terminando no final da tarde de hoje, sexta-feira. Segundo o comunicado de imprensa da DW, durante este período, os estudantes serão enquadrados nos projectos de campo que as diversas organizações não-governamentais promovem. "Durante os estágios, alguns estudantes aproveitam a oportunidade para recolher dados que subsidiam os seus trabalhos de elaboração de monografias de fim do curso".

DW promove debate sobre eleições

Angola Press
Monday, 2 July, 2012

Um debate com o tema “Eleições em Questão" será promovido está sexta-feira (13), nesta cidade, pela ong Development Workshop visando abordar temas actuais relacionadas com o pleito.
A informação consta de uma nota de imprensa distribuída hoje à Angop, segundo a qual será debatida para que a sociedade civil esteja elucidada sobre este momento que o país atravessa.
O encontro, que vai acontecer no Gabinete de Projectos da DW, terá como moderador o jurista e Coordenador do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Investigação Científica da Universidade Católica de Angola, Nelson Pestana “ Bonavena”.

Huambo e Bié: Água para Todos

Jornal Saúde
Thursday, 24 May, 2012

Huambo e Bié, água para todos, mais água potável contribui com o apoio da BP Angola e Development Workshop (DW) para combater e erradicar doenças endémicas, como a malária, cólera e poliomielite.

Lançado projecto de água potável para comunidades rurais

Angola Press
Wednesday, 1 February, 2012

Um projecto denominado "Acesso à Água Potável para Comunidades Rurais de Angola", dirigido às províncias do Huambo e Bié, foi lançado oficialmente hoje, na vila do município de Cachiungo. A iniciativa é da Organização não Governamental Development Workshop (DW). O projecto, que consistirá na abertura de 20 furos de água potável com bombas manuais, será desenvolvido em 18 meses, nos municípios de Cachiungo (Huambo) e Chinguar (Bié). Vai beneficiar mais de dez mil pessoas, com o financiamento de 400 mil dólares norte americanos, a ser disponibilizado pela petrolífera BP-Angola).

Pobres Pagam Pela Água Dos Ricos

Seminário Angolense
Saturday, 5 November, 2011

Pesuisa realizada pela ONG Development Workshop mostra que, em Angola, para cada mil litros de agua, a poulacao das periferias das grandes cidadaes paga 20 dolares. Pela mesma quantidade de agua, os cidadaos mais abastados pagam apenas 1 dolares e muitas vezes nem pagam.

KixiCrédito chega ao interior do Bié

Angola Press
Tuesday, 11 October, 2011

O gerente do KixiCrédito do Bié, Rufino João, garantiu hoje (terça-feira), no Kuito que a instituição vai criar representações em alguns municípios do interior da província, com vista a melhorar os pequenos negócios dos jovens. Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que, numa primeira fase, no primeiro semestre de 2012, será aberto escritórios nos municípios do Andulo, Kamacupa e Chinguar.O KixiCrédito surgiu como um projecto na ONG Development Workshop, em 1999, tendo evoluído para instituição com personalidade jurídica independente desde finais de 2006: Tem agências em 14 das 18 províncias do país e tem até ao momento 15 mil clientes nas províncias onde tem representações.

ONG DW lança livro sobre bacia de Cuvelai

Angola Press
Wednesday, 5 October, 2011

A ONG "Development Workshop Angola" lançou nesta terça-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, a obra científica  intitulada “Povos e águas da bacia do Cuvelai em Angola e Namíbia” dos autores John Mendelsohn e Beat Weber. A obra tem 122 páginas, e é uma compilação de informações que tem como foco a forma como correm as águas da bacia hidrográfica do Cuvelai e as pessoas que aí vivem, chamando atenção aos níveis acima do normal das inundações dos últimos três anos que afectaram a província do Cunene e o Norte da República da Namíbia. De acordo com a nota da ONG enviada hoje, quarta-feira, à Angop, o livro descreve o sistema fluvial, povos e costumes desta bacia hidrográfica internacional que é partilhada entre as repúblicas de Angola e Namíbia, que tem uma superfície geográfica de 159 mil e 620 quilómetros quadrados.

Problemas das Cidades e Suas Influencias marca Dia do Habitat no Cunene

Jornal de Angola
Monday, 3 October, 2011

O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando Fonseca,presidehoje emOndjiva, província do Cunene, ao encontro sobre o estado das cidades e os direitos dos cidadãos a uma vid a digna, no quadro das comemorações no país do Dia Mundial do Habitat. As comemoracoes do Dia Mundial do Habitat no país têm como lema "Cidades e Mudanças Climáticas" e vão reflectir igualmentesobre a problemática das cidades e as influências das mudanças climáticas na região da provínciado Cunene.

Adesáo Micro-Cédito em Kuito

Jornal de Angola
Friday, 30 September, 2011

Mais de 300 jovens na cidade do Kuito com actividade comercial activa ampliaram os seus negócios no presente ano, aderindo ao micro-crédito lançado pelo Executivo angolano, enquadrado no combate à fome e à pobreza, informou ontem o gerente provincial do Kixi-crédito no Bié, Rufino João.

Mais de 300 negociantes beneficiam de KixiCrédito

Angola Press
Wednesday, 28 September, 2011

Mais de trezentos comerciantes, na província do Bié, receberam, desde Janeiro, crédito através da ONG KixiCrédito, informou hoje, na cidade do Kuito, o gestor local da instituição, Rufino João. Em 2009, o Programa KixiCrédito disponibilizou um milhão e duzentos mil dólares norte-americanos. O Kixi-Crédito surgiu como um projecto na ONG Development Workshop, em 1999, tendo evoluído para instituição com personalidade jurídica independente desde finais de 2006: Tem agências em 14 das 18 províncias do país e mais de 12 mil clientes. A carteira de crédito da instituição está avaliada em nove milhões e 200 mil dólares norte-america.

Organizações que lidam com o uso e gestão da terra devem partilhar experiência

Angola Press
Thursday, 8 September, 2011

O coordenador do projecto de gestão sustentável de terras no Huambo, Amílcar Salumbo, defendeu hoje, quinta-feira, a necessidade de haver mais partilha de experiências entre as organizações que trabalham na questão ligada à posse, gestão e uso de terra. O seminário contou com a participação de organizações da sociedade civil e líderes comunitários das zonas rurais, numa iniciativa conjunta entre as ONG Development Workshop, Projecto Elisa, Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), Fundo das Nações Unidas para a Agricultura (FAO) e o Instituto Marquês de Vale Flor.

Director de DW Intervista Sobre Água e Justiça

Novo Jornal
Friday, 19 August, 2011

Em Luanda os pobres pagam mais caro o preco da água por beneficiarem do precioso liquido através de camiões cisternas. Intervista o director de Development Workshop, Allan Cain.

Vice-reitora da UAN satisfeita com projecto de formação da ONG DW

Angola Press
Thursday, 11 August, 2011

 A vice-reitora da Universidade Agostinho Neto, Augusta Martins, manifestou hoje, em Luanda, a sua satisfação pela iniciativa da ONG Development Workshop (DW) e da petrolífera BP-Angola consubstanciada na formação de estudantes universitários em áreas comunitárias. Falando na sessão de entrega de certificados a 30 estudantes de várias universidades angolanas que participaram no programa de estágios comunitários, Augusta Martins realçou que tal acção permite conciliar a actividade prática e a teórica dos estudantes. Segundo a vice-reitora, os estudantes devem participar activamente nos trabalhos de investigação científica, para escreverem correctamente as monografias e teses de licenciaturas com dados de campo.

Universidade Lusíada Promove Seminário Sobre Arquitectura Social

Jornal de Angola
Monday, 8 August, 2011

Um seminário sobre arquitectura social - Chicala 2011 decorre desde hoje na Universidade Lusíada de Angola, em Luanda, com a participação de alunos e docentes universitários especializados no ramo de três universidades do país. Segundo o coordenador da actividade, Paulo Moreira, que falava à Angop, o worshop de arquitectura social é organizado pela London Metropolitan University, em parceria com as universidades Agostinho Neto, Metodista de Angola e Lusíada. A vançou que se pretende identificar os problemas a nível de urbanização e levar uma interacção entre os moradores, académicos, identificar projectos com propostas de quipamentos, quer educativos cívicos quer desportivos a nível do bairro Chicala.

Administração do Kilamba Kiaxi realiza terceira conferência da sociedade civil

Angola Press
Friday, 15 July, 2011

Administração do Kilamba Kiaxi realizou quinta-feira a terceira conferência municipal da sociedade civil com objectivo de identificar e resolver os problemas que afectam às comunidades. Durante o encontro foram desertados os sub temas, “O Relacionamento Entre Governo e Sociedade Civil no Contexto de Desenvolvimento Local”, por Tomé Azevedo e “O Papel dos Actores Sociais no Combate à Pobreza no Kilamba Kiaxi”, por Willy Piassa, da ONG Development Workshop.

Defendida titularidade de terrenos nas zonas em requalificação

Angola Press
Thursday, 16 June, 2011

O fundador da Organização Não Governamental Development Workshop (DW), Allan Cain, defendeu hoje (quarta-feira), em Luanda, a titularidade de terrenos por parte da população nos bairros em requalificação no país por forma a garantir o seu bem-estar. Ao falar à Angop, no âmbito do X Congresso da União Africana dos Arquitectos, o especialista informou que a iniciativa visa conferir maior segurança aos moradores e melhores condições de habitabilidade. “Penso ser importante que o Estado confira à população o direito de titularidade do espaço que ocupa antes de implementar qualquer projecto urbanístico nestas áreas para que a comunidade se sinta segura”, disse Allan Cain, que foi prelector do tema “Plano de Redução de Pobreza Urbana”.

What Makes A Credit Group Tick?

Chr. Michelsen Institute/Centro de Estudos e Investigação Científica
Sunday, 1 May, 2011

Microcredit clients are often assigned to credit groups with joint liability for loans. But what makes a credit group work well? What credit groups are likely to generate the internal social dynamics needed for group solidarity to form and repayment to happen? This is a matter of both group dynamics and individual characteristics, as some individuais conform more easily to in-group norrns. This brief presents an experiment conducted among rnicrocredit clients in Angola. The results suggest that more educated clients and female clients are more likely to favour members of their credit group over outside demands.

Populares Elogiam Projecto Agua Para Todos de DW

Voz de Cacuaco
Sunday, 1 May, 2011

Sendo a agua um bem precioso para o ser vivo, os habitantes do bairro da Pedreira sentiram-se regoziajados com est liquido que desde a muito que nao jorrava nas suas torneiras, diminuindo assim a longa caminhada pela quali percorriam para a obtencao do mesmo.

LUPP - Uma Luta Urbana

O País
Friday, 8 April, 2011

O Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana - LUPP recebeu o premio da UN Habitat sobre Melhores Practicas de Melhoramento do Ambiente de Vida. Saiba mais sobre a instituicao angolana que visa o apoio ao desenvolvimento comunitario nos musseques de Luanda.

Sambizanga Forum da Pobreza

A Capital
Saturday, 2 April, 2011

Moradores da comuna Ngola Kiluanji, no muncipio do Sambizanga, particaparam de um forum sobre a reduca da pobreza, numa organizacao da Associacao dos Comites de Agua para o Progresso Comunitario.

Luanda Urban Poverty Programme receives prestigious UN Habitat Award

Development Workshop
Tuesday, 29 March, 2011

UN Habitat Best Practice and Local Leadership Award was be presented in Dubai on 29th March 2011 to the Luanda Urban Poverty Programme - LUPP. The Awards are announced every two years. This is the highest international award possible for such work. The United Nations Human Settlements Programme, UN-HABITAT, is theUN agency for human settlements. It is mandated by the UN General Assembly to promote socially and environmentally sustainable towns and cities with the goal of providing adequate shelter for all. The Municipality of Dubai sponsors this UN Habitat Best Practice and Local Leadership Award as testimony to the significant impact and results achieved by LUPP and that it is “a concrete solution to the problems faced by communities”.

LUPP recebe prémio sobre melhores práticas de UN Habitat

Angola Press
Tuesday, 29 March, 2011

Um Prémio sobre Melhores Práticas e Lideranças da “UN Habitat” será entregue hoje, no Dubai, ao Programa de Luta Contra Pobreza Urbana (LUPP),  implementado em Luanda. Em Angola, os parceiros do Programa de Melhores Práticas e Lideranças Local identificam iniciativas nas áreas de habitação, desenvolvimento urbano e governação, ambiente, desenvolvimento económico, inclusão social prevenção de crimes de pobreza, mulheres, jovens, infra-estruturas e serviços sociais. O LUPP teve início em 1999 como um consórcio de ONG's integrado pela Development Workshop Angola, Care, Internacional, Save the Children e One World Action.

Representante da Development Workshop apresenta modelo de gestão comunitária de água

Angola Press
Monday, 21 March, 2011

O representante da Development Workshop em Angola, Cupi Baptista, apresentou hoje, segunda-feira, em Luanda, um modelo de gestão comunitária de água designado Mogeca, que visa melhorar o acesso das comunidades à água potável. O responsável fez este pronunciamento numa palestra alusiva ao Dia Mundial da Água (22 de Março), tendo afirmado que o projecto visa apostar na melhoria das condições de vida das comunidades. “O projecto vem para progredir as estruturas locais do país e a dar resolução ao problema da água”, referiu.

KixiCrédito Obtém Rating

Semanario Expansao
Friday, 18 February, 2011

A instituicao de microcredito de direto angolano KixiCrédito obteve,  na semana passada, o nivel de avaliacao B+ como consequencia de uma avaliacao efectuada por uma agencia de notacao de risco italiana.

ONG Defende Mais Ousadia Por Parte Dos Bankos

Independente
Saturday, 5 February, 2011

Uma majo ousadia do sector bancario ara a concessao do credito a habitacao, com vista a rentabilizar o negocio e facilitar o acesso a moradia aos desfacorecidos, e defendida pelo director da ONG Development Workshop em Angola, Allan Cain.

Apresentado estudo sobre acesso a terra para habitação

Jornal de Angola
Friday, 28 January, 2011

Apresentado estudo sobre acesso a terra para habitação urbano da terra em Angola permitira orientar politicas viradas para o reconhecimento e a integração dos mercados informais de terra.

Investigação Sobre Acesso a Terra Para Habitação

Jornal de Angola
Friday, 28 January, 2011

Um estudo sobre "Acesso a Terra para Habitação", foi apresentado hoje (sexta-feira) pela Development Workshop, recomendando maiores incentivos às políticas públicas de crédito bancário. Promovido em parceria com Banco Mundial, o estudo procura chegar a uma melhor compreensão das dinâmicas que governam os mercados de terra urbana como um factor chave no processo de urbanização, a fim de orientar políticas que possam melhorar o bem-estar da população.

Apresentado estudo sobre acesso a terra para habitação

Angola Press
Friday, 28 January, 2011

Um estudo sobre "Acesso a Terra para Habitação", foi apresentado hoje (sexta-feira) pela Development Workshop, recomendando maiores incentivos às políticas públicas de crédito bancário.
Promovido em parceria com Banco Mundial, o estudo procura chegar a uma melhor compreensão das dinâmicas que governam os mercados de terra urbana como um factor chave no processo de urbanização, a fim de orientar políticas que possam melhorar o bem-estar da população.

Especialiasta recomenda ousadia no crédito à habitação população

Angola Press
Friday, 28 January, 2011

O director da ONG Development Workshop em Angola, Allan Cain, advogou hoje (sexta-feira), em Luanda, maior ousadia do sector bancário ao crédito à habitação, a rentabilizar o negócio e facilitar o acesso à moradia aos desfavorecidos. Intervindo na mesa-redonda de apresentação do estudo sobre "Acesso à Terra para Habitação", realizada hoje em Luanda, o responsável disse que existem fundamentos simples e fiáveis para transacções financeira acessíveis à população.

Práticas de participação e cidadania contribuem no processo de democratização

Angola Press
Tuesday, 11 January, 2011

As práticas de participação e cidadania têm contribuído de forma significativa no processo de democratização do país, bem como na gestão pública, identificando alternativas para a reforma do Estado e da redefinição das relações com a sociedade em geral. A afirmação é do representante do Programa de Luta contra Pobreza Urbana (LUPP), Willy Piasa, que dissertava nesta terça-feira, em Luanda, o tema “Experiências de Democracia Participativa em Angola”, durante a quarta semana social nacional. O Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP) é uma parceria entre a Development Workshop, CARE Internacional, Save the Children UK e a One World Vision, que trabalham em colaboração com o governo de Angola.

Iniciaram debates na IV Conferência Nacional da Sociedade Civil

Angola Press
Tuesday, 16 November, 2010

Os trabalhos da IV Conferência Nacional da Sociedade Civil, que vai decorrer até quarta-feira, iniciaram esta manhã no anfiteatro do Instituto Médio Agrário (IMA), situado a 11 quilómetros da cidade do Huambo. De acordo com um dos membros do grupo coordenador, Pacheco Ilinga, representante da Development Workshop (DW), o encontro visa também identificar posições comuns sobre temas de alta relevância no contexto de desenvolvimento actual que possam contribuir na construção de uma sociedade democrática e pluralista.

KixiCrédito: Give and Grow

Sonangol Universo
Wednesday, 1 September, 2010

KixiCredito was the first microcredit scheme to offer small low-cost loans ot people in Angola and has since grown from a charity to a self-funding microfinance business operating in six provinces. In Kimbundu, one of to Bantu languages, kixi means "giving". In the old tradition of kixiquila, people would lend each other money or labour, knowing the favour would be repaid to them.

ONG Development Workshop constrói mais de mil chafarizes em Luanda

Angola Press
Thursday, 5 August, 2010

A Organização Não Governamental Development Workshop (DW) construiu 1.500 chafarizes, em Luanda, nos últimos dez anos, informou à Angop o director de programas daquele organismo, Belisário dos Santos. Segundo Belisário dos Santos, que falava a propósito do tema “O contributo das Ong nos esforços do Governo para a Resolução dos Problemas Sociais da População”, esta acção visa facilitar o acesso da população aos serviços básicos. Referiu que o grupo alvo da DW são as áreas periurbanas, isto, em projectos que rondam dos 300 aos 400 mil dólares americanos.

Pastor apela perdão aos cidadãos para mudança de pensamento

Angola Press
Tuesday, 20 July, 2010

O pastor Evangélico Samuel Matwawana apelou hoje (sexta-feira), em Luanda, durante um encontro subordinado ao tema “Mudanças que o país sofreu de 2002 a 2012”, maior engajamento no perdão para reforçar o processo de mudança de mentalidade dos angolanos. Falando num encontro realizado pela ONG Development Workshop, o pastor disse ser necessário encarar, com alívio, o futuro, para se instalar uma paz definitiva em termos cívicos e espirituais para o crescimento do país. Referiu que a paz não se deve manifestar apenas em momentos de guerra, mas igualmente em estado de democracia, que é o que se vive actualmente em Angola.

Realizado Workshop sobre violência contra a mulher

Angola Press
Wednesday, 7 July, 2010

Um Workshop sobre violência contra a mulher, sua vulnerabilidade á pobreza urbana, foi realizado hoje (quarta-feira) pela Associação para Promoção do desenvolvimento Endógeno das Comunidades (Aprodec), com objectivo de alertar a sociedade sobre a necessidade do resgate dos valores morais e cívicos. Para a execução dos trabalhos, disse, a organização conta com o apoio da Development Workshop, ONG Open Socity entre outras organizações locais. Participaram no encontro responsáveis da repartição da saúde, assuntos sociais, Policia Nacional, lideres religiosos, representantes de organizações não governamentais e coordenadores das comissões de bairros.

DW abre 700 cacimbas com bombas manuais no Ekunha

Angola Press
Monday, 5 July, 2010

Setecentas cacimbas melhoradas, com bombas manuais para água potável, vão ser abertas em 2011 no município do Ekunha, província do Huambo, para beneficiar quatro  mil e 843 famílias residentes naquela localidade. O projecto, segundo o gestor nacional do programa de saneamento da Organização Não Governamental  irlandesa Development Workshop (DW), Kupi Baptista, será executado pela sua organização, no quadro do programa do Governo “Água para todos”, visando melhorar a qualidade de vida da população.

Cazenga realiza colóquio sobre elaboração do perfil municipal

Angola Press
Thursday, 20 May, 2010

Um workshop sobre processo de consulta para elaboração do perfil municipal e análise da situação socioeconómica e das infra-estruturas no município do Cazenga foi realizado hoje pela administração local  em parceria com a ONG canadiana Development Workshop. O encontro teve como objectivo informar os actores sociais sobre o processo de requalificação em curso no município do Cazenga, de modo a  conseguir apoio na mobilização dos munícipes para a  recolha e análise de informações preliminares sobre a história, problemas e oportunidades das várias zonas.

KixiCrédito disponibiliza mais de 900 mil dólares a empreendedores

Angola Press
Monday, 19 April, 2010

Mais de novecentos mil dólares americanos foram concedidos, desde Fevereiro de 2009, na província de Benguela, a 694 cidadãos empreendedores pela sociedade anónima de micro-finanças "kixiCrédito", para desenvolvimento de actividades geradoras de rendas. O KixiCrédito começou como um projecto de micro finanças da ONG Development Workshop (DW), mas hoje a iniciativa tornou-se independente e foi transformada numa sociedade financeira não bancária, devido ao aumento do número de clientes e da necessidade de se adequar às leis que regulam as instituições financeiras. A experiência piloto do KixiCrédito com a DW iniciou em 1999 no mercado do Roque Santeiro, município do Sambizanga. Hoje, a DW responsabiliza-se pela formação dos técnicos da sociedade e pela salvaguarda da missão social do KixiCrédito.

KixiCrédito concede 23 milhões de dólares a famílias jovens

Angola Press
Wednesday, 7 April, 2010

A sociedade anónima de microfinanças “KixiCrédito” emprestou, no ano transacto, 23 milhões de dólares norte-americanos a dez mil cidadãos angolanos, na sua maioria jovens, contra os USD 15 milhões concedidos em 2008, indicou hoje, em Luanda, fonte da instituição financeira. O KixiCrédito começou como um projecto de micro-finanças da organização não-governamental Development Workshop (DW), mas hoje a iniciativa tornou-se independente da DW e foi transformada numa sociedade financeira não bancária, devido ao aumento do número de clientes e da necessidade de se adequar as leis que regulam as instituições financeiras.

KixiCrédito vai manter micro-crédito no Bié

Angola Press
Monday, 29 March, 2010

O gerente do KixiCrédito na província do Bié, Inácio Kanjanja, garantiu hoje (segunda-feira), na cidade do Kuito, que a instituição vai, este ano, manter a cedência de micro-crédito aos necessitados, visnado a melhoria da vida dessa franja da população. A KixiCrédito, com experiência inspirada na metodologia de grupos solidários do Grameen Bank, em Bangladesh, tem cerca de 12 mil clientes activos, controlados pelas suas agências de Luanda, Bié e do Huambo.
A KixiCrédito Angola surgiu como um projecto no seio da ONG Development Workshop, tendo evoluído para instituição com personalidade jurídica independente desde fins de 2006.

Ministério da Educação e DW desenvolvem trabalho a nivel da cidadania

Angola Press
Wednesday, 26 August, 2009

O vice-ministro da Educação, Pinda Simão, disse nesta quarta-feira, em Luanda, que o trabalho desenvolvido entre o seu pelouro e a Development Workshop (DW) incidiu sobre aspectos relacionados com a paz e cidadania.Pinda Simão teceu essas considerações durante a cerimónia de abertura do encontro inter-provincial de troca de experiência, gizado pelo sector de paz e cidadania da DW. Segundo o responsável, desses aspectos constam ainda os relacionados com os direitos humanos e o curriculum escolar, para que esses conhecimentos sejam incutidos numa grande parte da popular que gira dentro do sistema educativo.

KixiCrédito vai financiar construção de casa de baixa renda

Angola Press
Wednesday, 12 August, 2009

O programa autónomo "Kixi-crédito", de iniciativa da ONG "Development Workshop" (DW), vai financiar, de forma faseada, a construção auto-dirigida de casas de baixa renda, no quadro do programa do governo de construção de um milhão de casas até 2012. Segundo o director-geral da DW, Allan Cain, que falava hoje, quarta-feira, à Angop, o gesto enquadra-se nos esforços da Kixi-crédito e da Development Workshop de combate à pobreza e melhoria das condições habitacionais dos cidadãos.

Programas de Água e Saneamento beneficiam mais de 750 mil cidadãos

Angola Press
Wednesday, 12 August, 2009

A Organização Não-Governamental Development Workshop Angola (DW) tem instalados mil e 200 pequenas estações de produção de água potável, entre poços, furos e cacimbas, em cinco províncias do país, que estão a beneficiar mais de 750 mil pessoas. A informação foi prestada nesta quarta-feira, à Angop, em Luanda, pelo director-geral da instituição, Allan Cain, quando falava à Angop a propósito do tema a "Contribuição das Organizações Não-governamentais (ONG) na Melhoria de Vida das Populações".

Estudo sobre remessas financeiras de angolanos na diáspora será apresentado este ano

Angola Press
Monday, 27 July, 2009

Um estudo sobre as remessas financeiras enviadas ao país pela diáspora angolana será apresentado ainda este ano, revelou à Angop, em Luanda, a representante da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Katharina Schnoring. Desenvolvido com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (Mirex), o estudo resultou da compilação de dados obtidos a partir de entrevistas a imigrados em Portugal e na África do Sul, iniciados em 2008. Katharina Schnoring revelou que nos países referidos o trabalho foi executado pelos escritórios da OIM, enquanto em Angola teve como parceira a ONG Development Workshop, num universo aproximado de 600 inqueridos.

Lançado programa de gestão de águas para Luanda e Moxico

Angola Press
Thursday, 23 July, 2009

Quinhentas e vinte mil pessoas das zonas peri-urbanas de Luanda e Moxico vão beneficiar-se a partir deste ano de um programa de gestão de água e saneamento básico, a ser implementado pela Organização das Nações Unidas, com apoio da Cooperação Espanhola. O programa, lançado hoje (quinta-feira), em Luanda, está orçado em sete milhões e 600 dólares americanos, financiado pelo Governo da Espanha, em parceria com a Secretaria de Estado das Águas, Ministério do Ambiente, PNUD, UNICEF, OIT, OIM e ONG Development Workshop.

Projecto KixiCrédito disponibiliza mais de um milhão de dólares

Angola Press
Tuesday, 16 June, 2009

Um milhão 844 mil e 577 dólares foram disponibilizados, de Janeiro a Maio deste ano, na província do Huambo, pelo projecto KixiCrédito, afecto à organização não governamental Development Workshop (DW). Este valor, segundo disse hoje à Angop, no Huambo, o responsável do referido projecto de micro-finanças da DW, Emanuel Isaías, que não mencionou o número de beneficiados, foi entregue a comerciantes, professores, enfermeiros e pessoas de baixa renda que se encontram engajados neste projecto.

Capacitados 20 mobilizadores sociais de água e saneamento

Angola Press
Saturday, 30 May, 2009

Vinte mobilizadores do sector de abastecimento comunitário de água e saneamento das províncias do Huambo, Huíla, Cunene, Luanda, Kwanza Sul e Bíe terminaram hoje, nesta cidade, um curso de capacitação de doze dias. Promovido pela ONG Development Workshop (DW), em parceria com o Centro de Formação Profissional de Água e Saneamento de Moçambique, o curso visou capacitar os mobilizadores sociais da Direcção Nacional de Água e alguns técnicos de ONG que trabalham nesta área. De acordo com o director geral da DW em exercício, Cupi Baptista, o projecto de formação dos mobilizadores contou com apoio do Unicef e da União Europeia e visou elevar o nível de conhecimento sobre a comunicação participativa com as comunidades, testar, discutir e analisar os manuais de formação produzidos no âmbito do projecto para uma futura implementação ao nível do país.

Informação é meio para quebrar o desequilíbrio no género

Angola Press
Tuesday, 12 May, 2009

A gestora do sector de paz e cidadania da Organização Não Governamental "Development Workshop" (DW), Eunice Inácio, advogou hoje, em Luanda, que a realização de fóruns, palestras e a criação de programas de debates no seio da Comunicação Social constituem um ditame para se ultrapassar a desigualdade no género. A responsável fez essa consideração durante um workshop sobre a Desigualdade de Género, que decorreu hoje no Complexo da Aliança Evangélica de Angola.

DW financia projectos de educação cívica eleitoral

Angola Press
Thursday, 9 April, 2009

A organização Development Workshop (DW) iniciou hoje, em Ndalatando (Kwanza Norte), o financiamento de projectos ligados a educação cívica eleitoral, cujos valores não ultrapassem os cinco mil dólares americanos, propostos por igrejas e ong, deu a conhecer o responsável desta organização, Horácio Epalanga. O também assistente de programas de Educação Cívica Eleitoral desta ONG prestou esta informação durante um encontro de esclarecimento sobre as modalidades e formas de utilização dos fundos a serem disponibilizados, decorrido na sede local da Igreja Evangélica Baptista de Angola.

DW realiza seminário sobre Perfil Municipal em Cacuaco

Angola Press
Monday, 30 March, 2009

Um seminário sobre a elaboração do Perfil Municipal realiza-se, no município de Cacuaco, norte de Luanda, a partir de hoje, segunda-feira, sob a égide da organização não governamental, Development Workshop. Segundo o oficial do desenvolvimento municipal, Tome Azevedo, do programa da luta contra a pobreza urbana, o seminário tem como objectivo capacitar os formandos sobre a recolha de dados estatísticos dos empreendimentos sociais e económicos para permitir a elaboração de projectos de desenvolvimento da circunscrição.

Professores abordam equilíbrio no género

Angola Press
Thursday, 29 January, 2009

Docentes das escolas do segundo ciclo do Namibe participam desde hoje, nesta cidade, num seminário sobre a abordagem do equilíbrio no género na sociedade. A acção formativa, promovida pela ONG Development Workshop (DW), visa sensibilizar a sociedade sobre o equilíbrio do género e mudar as consciências relativamente a convivência na diferença entre mulheres e homens. A prelectora do evento Eunice Venâncio apelou aos participantes, professores e lideres comunitários, a conhecerem os factores que levaram a mulher a ficar tão pobre, facto que tem efeitos negativos no equilíbrio do género.

Projecto ''Água para Todos'' vai beneficiar mais de 100 mil pessoas nas comunidades

Angola Press
Wednesday, 21 January, 2009

Mais de 100 mil pessoas dos 11 municípios da província do Huambo vão beneficiar, este ano, de água potável, no âmbito do projecto "Água para Todos", que visa melhor a qualidade do precioso liquido nas comunidades rurais. O montante disponível, de acordo com o responsável do sector, vai servir também para aquisição de mais uma máquina de perfuração e uma viatura de apoio, perfazendo assim um total de quatro, que vão operar em várias localidades da região, com apoio de técnicos da ONG Development Workshop.

Instituições de apoios comunitários capacitadas sobre desigualdade de género

Angola Press
Friday, 28 November, 2008

A Organização não governamental Development Workshop (DW) capacitou hoje sexta-feira, em Luanda, formadores de instituições de apoio comunitário sobre “O Combate a Desigualdade de Género”, com vista a levar o tema ao interior das aldeias. Os formandos foram esclarecidos sobre o perigo da desigualdade de género no seio de uma sociedade que se preze. Em declarações à Angop, a gestora do sector de Paz e Cidadania da Organização Development Workshop, Eunice Inácio, disse que com as recomendações tiradas do colóquio, a DW contribui para que as organizações comunitárias esclareçam a população sobre o valor que tem o equilíbrio do género no seio das sociedades.

Sociedade angolana dá passos largos rumo à igualdade de género

Angola Press
Thursday, 27 November, 2008

A gestora do sector de Paz e Cidadania da Organização Development Workshop, Eunice Inácio, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, que a sociedade angolana tem dado passos largos sobre a igualdade de género, oferecendo as mesmas oportunidade de emprego e profissão para ambos os sexos. Segundo a gestora de Paz e Cidadania que dissertava num workshop sobre o género, a introdução de novas mulheres na Assembleia Nacional, nos cargos de motorista em automóveis pesados, na mecânica e outras profissões antes vistas como sendo apenas de homens, têm ajudado para o desenvolvimento da igualdade de género.

Huambo: Setenta ex-militares beneficiam de formação profissional

Angola Press
Sunday, 16 November, 2008

Setenta ex-militares da Unita residentes no município da Tchicala-Tcholonaga, província do Huambo, beneficiaram, nos últimos três meses do ano transacto, de acções de formação-profissional no quadro de reintegração socio-económica dos desmobilizados. A acção formativa foi promovida pela ONG Development Workshop (DW), através do Instituto de Reintegração Sócio-profissional dos ex-miliatres (IRSEM), financiado pelo Banco mundial.

Willy Piassa Intervista Sobre Pobreza Urbana

A Capital
Saturday, 18 October, 2008

O gestor de progrmma de LUPP, uma ONG vocacionada para a Luta Contral a Pobreza Urbana, Willy Piassa, disse que um dos grandes problemas que o nosso pais tem e a falta de oferta de bens e serviços a populãçao.

DW Visita Grupo Comunitário Caridade

ANGOP
Wednesday, 15 October, 2008

Development Workshop Angola visitaram hoje, em Luanda, no municipio do Kilamaba Kiaxi, o Groupo de apoio comunitario Caridade, por ocasiao do dia da luta contra a probreza, a se assinalar a 17 de Outubro.

ONG DW visita Grupo Comunitário Caridade

Angola Press
Wednesday, 15 October, 2008

Funcionários da ONG Development Workshop em Angola visitaram hoje, em Luanda, no município do Kilamba Kiaxi, o Grupo de apoio comunitário Caridade, por ocasião do dia da luta contra a pobreza, a se assinalar a 17 de Outubro. Luís Eduardo Albino, coordenador do programa Parceria Reforço de Capacidade e Apoio as Investigavas Locais (PARCIL) da DW, disse na ocasião ser importante que as mulheres da comunidade se juntem no combate aos problemas que mais afligem a circunscrição.

Zona Peri-Urbana é a Que Menos Beneficia da Subvenção da Água Potável

ANGOP
Monday, 13 October, 2008

A política de Estado de subvenção da água potável beneficia principalmente os cidadãos que residem no casco urbano, por serem zonas com rede de distribuição canalizada, indica uma pesquisa da Development Workshop (DW), a que a Angop teve acesso hoje (segunda- feira), em Luanda. O estudo efectuado em 2007, em bairros periféricos de Luanda, segundo declarações do coordenador da Unidade de Pesquisa e Políticas da DW, Azancoth Ventura, permitiu concluir que a maioria dos habitantes dessas zonas compram água potável em tanques abastecidos por camiões cisternas.

Zona periurbana é a que menos beneficia da subvenção da água potável

Angola Press
Monday, 13 October, 2008

A política de Estado de subvenção da água potável beneficia principalmente os cidadãos que residem no casco urbano, por serem zonas com rede de distribuição canalizada, indica uma pesquisa da Development Workshop (DW), a que a Angop teve acesso hoje (segunda-feira), em Luanda. O estudo efectuado em 2007, em bairros periféricos de Luanda, segundo declarações do coordenador da Unidade de Pesquisa e Políticas da DW, Azancoth Ventura, permitiu concluir que a maioria dos habitantes dessas zonas compram água potável em tanques abastecidos por camiões cisternas.

DW apresenta programa vencedor do prémio de boas praticas do UN Habitat

Angola Press
Tuesday, 7 October, 2008

A ONG Development Workshop no Vietname apresentou hoje, em Luanda, aos seus colaboradores, o programa vencedor do prémio de boas práticas do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat), instituído por ocasião das celebrações do Dia Mundial do Habitat, assinalado segunda-feira.  Durante o acto de apresentação do projecto, o director da DW Vietnam, Guillaume Chantry, referiu que o programa premiado, sobre "A prevenção contra os estragos causados pelo Tufão no Vietnam Central", retratou as condições de risco no amazona, sobretudo os ambientais.

Press Cuttings on the Luanda Urban Poverty Programme, 2004 to 2008

Jornal de Angola, ANGOP, AngoNoticas, VOA, Nexus, Angolense
Monday, 6 October, 2008

Selected press cuttings about the on the Luanda Urban Poverty Programme (LUPP) as part of the Nomination for
 Habitat Scroll of Honour Award 2008, Harmonious Cities, World Habitat Day, October 6, 2008.

ACCORD em parceria com a DW define estratégias preventivas e minimizadoras de conflitos

Angola Press
Thursday, 2 October, 2008

A reconciliação nacional, a realização de eleições, o desarmamento dos cidadãos e a reintegração social foram os pontos estratégicos considerados fundamentais para a prevenção e minimização de conflitos sociais, promovendo, deste modo, a solidificação da paz e democracia. As estratégias fundamentais constam das conclusões e recomendações saídas hoje, quinta-feira, do seminário sobre “Lições Identificadas”, realizado em Luanda pelo Centro Africano de Resolução Construtivas de Disputas (ACCORD), em parceria com a Development Workshop (DW).

ACCORD e DW implementa estratégias para consolidação da paz

Angola Press
Wednesday, 1 October, 2008

O Centro Africano de Resolução Construtivas de Disputas (ACCORD) em parceria com a Development Workshop (DW). Pretende implementar estratégias com vista a democratização do país, bem como a consolidação da paz, traçando deste modo tarefas que vão contribuir para o desenvolvimento. A intenção foi manifestada hoje, quarta-feira, em Luanda, pela representante da ACCORD, Pravina Makan-Lakha, na abertura do seminário sobre “Lições Identificadas” promovida por as duas organizaçoes. Segundo disse, pretende-se com o seminário, de dois dias, traçar linhas de actuação, com vista ao melhoramento da governação democrática, através da promoção de diálogos abertos entre diferentes actores da sociedade angolana.

Governadora Afirma Trabalho Comunidade

AngoNoticias
Monday, 28 July, 2008

A governadora da província de Luanda, Francisca do Espírito Santo, afirmou hoje, segunda- feira, que o trabalho realizado nas comunidades promove o desenvolvimento e ajuda na redução da pobreza e de algumas insuficiências que estas pessoas apresentam

Aberto seminário de educação cívica eleitoral em Cacuaco

Angola Press
Tuesday, 29 April, 2008

Vinte e cinco jovens frequentam a partir de hoje, terça-feira, no município de Cacuaco, norte de Luanda, um seminário de capacitação de promotores de educação cívica eleitoral, sob a égide do Grupo de Apoio aos Povos Carentes (GAPC). Ministrado por técnicos angolanos, o workshop, a decorrer nas comunidades da Praia do Sarico, é patrocinado pela organização não governamental Development Workshop (DW).

Fonga e LUPP Realizam Encontro Para Desenvolvimento Do Soyo

Jornal de Angola
Monday, 28 April, 2008

O fórum das organizações não-governamentais Angolana (Fonga) e o Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (Lupp) realizam nos dias 28 e 29 de Abril, no Soyo (Zaire), um encontro denominado “Cooperar Para o Desenvolvimento Local”. Segundo uma nota de imprensa do Lupp, enviada hoje à Angop, o evento visa traçar estratégias para melhorar o nível de desenvolvimento do município do Soyo, através da cooperação entre as autoridades, a sociedade cível e as empresas.

LUPP Debate No Soyo Desenvolvimento Local

VOA
Monday, 28 April, 2008

A organização não-governamental "Luta Contra a Pobreza Urbana" promove no município do Soyo, província do Zaire, um fórum de diálogo entre parceiros sociais assente na busca de caminhos para uma cooperação que promova o desenvolvimento local. O encontro vai juntar para uma mesma reflexão autoridades municipais, sociedade civil e as empresas que operam na região, dominada maioritariamente, pela indústria extractiva petrolífera. Temas como o emprego, educação e saúde, assim como o papel a ser desempenhado por cada actor do desenvolvimento municipal estarão em cima da mesa neste encontro que se prevê tenha a duração de dois dias.

Development Workshop promove formação sobre educação cívica eleitoral

Angola Press
Thursday, 10 April, 2008

 Quarenta promotores de educação cívica e eleitoral deigrejas e associações juvenis de diferentes localidades dos municípios de Cuvelai, Kwanhama e Ombandja terminaram hoje, em Ondjiva, uma formação sobre aimportância da cultura democrática no país. Promovida pela organização não-governamental, Development Workshop (DW), a formação, que teve a duração de quatro dias, visou capacitar os promotores com matérias sobre a educação cívica eleitoral no seio da comunidade, bem como o lançamento da campanha de educação cívica eleitoral nas comunidades.

Direcção da saúde monta tanques junto da lagoa da Quilunda para evitar cólera e convidou DW para sensibilizar as comunidades

Angola Press
Monday, 21 January, 2008

A direcção provincial de saúde vai montar a partir desta semana tanques de água a volta da lagoa da Quilunda, município de Cacuaco, no sentido de distribuir água potável para a população, evitando deste modo que as pessoas consumam a água imprópria. Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o director provincial de saúde, Vita Vemba, informou que a montagem dos tamques de água vai permitir que a população tenha melhores condições de vida e a diminuição dos casos de cólera no município de Cacuaco. De acordo com Vita Vemba, actualmente a cólera está numa fase de fraca transmitabilidade, por isso a direcção de saúde convidou a organização Development Workshop (DW) para sensibilizar as pessoas que trabalham com as comunidades para que saibam a relação existente entre a melhoria das condições ambientais e melhoria da saúde.

União Europeia disponibiliza mais de 700 mil dólares para o sector das águas

Angola Press
Friday, 21 December, 2007

 A União Europeia (UE), através do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), disponibilizou hoje, sexta-feira, em Luanda, 720 mil e 360 dólares para a implementação de programas de apoio ao sector das águas nas províncias de Luanda, Huambo e Cunene. O programa, uma parceria entre a Direcção Nacional de Águas (DNA) e a Development Workshop (DW), será implementado em 12 meses, no âmbito da cooperação entre a Comissão Europeia e Angola no sector das águas e saneamento. Trata-se de um Programa denominado "Projecto de parceria para fortalecer instituições nacionais e provincias na gestão efectiva de serviços de água e saneamento à comunidade", lançado hoje num workshop realizado na sala de reuniões da Empresa de Distribuição de Electricidade de Luanda (EDEL). 

Huambo: Programa de micro-finanças da DW vai atingir outras províncias

Angola Press
Tuesday, 4 December, 2007

As províncias do Bié, Cabinda, Kwanza Sul, Benguela, Uíge e Zaire vão ser contempladas, a partir do primeiro trimestre de 2008, com o programa de micro-finanças da ONG Development Workshop (DW). O programa tem por finalidade apoiar pequenas e médias iniciativas de pessoas singulares ou colectivas interessadas em implementarem projectosgeradores de rendimento para a sua auto-sustentabilidade. Este facto foi revelado à Angop no último fim-de-semana, no município do Bailundo, a 82 quilómetros da cidade do Huambo, pelo director nacional de operações do referido programa, Lauriano Gabriel Tchoia, no finaldo encontro anual de beneficiários, realizado nesta circunscrição.

Estágio extra universitário associa teoria à prática na comunidade

Angola Press
Tuesday, 27 November, 2007

Os estágios extra curriculares para os estudantes universitários servem para colmatar lacunas e leva os estudantes do ensino superior a associarem a teoria à realidade do país, disse hoje, em Luanda, o vice-reitor da Universidade Agostinho Neto (UAN), Carlos Diakanamwa. Durante o estágio comunitário realizado pela Development Workshop, 15 estudantes universitários trabalharam nos projectos de micro crédito, reintegração e apoio aos desmobilizados e mulheres vulneráveis, aconselhamento e apoio psicossocial a crianças infectadas com VIH/Sida, bem como nos programas de educação às comunidades vulneráveis.

Fonga realiza conferência nacional da sociedade civil

Angola Press
Thursday, 1 November, 2007

O Fórum das Organizações Não Governamentais Angolanas (Fonga) realiza de seis a oito de Novembro deste ano, na Universidade Católica de Angola, em Luanda, uma conferência nacional da sociedade civil para debater questões relacionadas com a reafirmação da importância e o seu papel na consolidação da paz, da democracia, progresso e bem-estar social. Uma nota de imprensa da Ong Development Workshop (DW), a que a Angop teve hoje acesso, dá conta que a actividade vai decorrer sob o lema "Construindo Unidade na Diversidade" e terá a participação de uma série de organizações não governamentais, nacionais e estrangeiras, que operam em Angola.  O evento, a ter lugar na Universidade Católica de Angola (Ucan), visa essencialmente contribuir para um melhor conhecimento público sobre o papel da sociedade civil na resolução de problemas que afligem a população em geral.

Huambo: Dirigente apela para o reforço de medidas de gestão de terras

Angola Press
Friday, 26 October, 2007

O vice-governador para esfera social do Huambo, Agostinho Djaka, apelou hoje, às instituições afectas ao seu sector no sentido de reforçar as medidas de gestão das terras para prevenir o crescimento desordenado nas áreas peri-urbanas. Agostinho Djaka manifestou este apelo durante um encontro de apresentação dos resultados do projecto-piloto de terras, implementado no bairro de Fátima, arredores da cidade do Huambo, pela organização não governamental Development Workshop "DW". Acrescentou que a medida visa proporcionar condições para a nova geração de jovens e resolver os problemas existentes na gestão das terras. 

Funcionários da DW instruídos sobre segurança social

Angola Press
Thursday, 25 October, 2007

Trabalhadores afectos à ONG Development Workshop (DW) recebem na tarde de sexta-feira, em Luanda, informações sobre a importância da segurança social, numa palestra promovida pela direcção da organização com vista o aumento dos conhecimentos dos mesmos sobre a matéria. Segundo uma nota de imprensa da DW, a que a Angop teve acesso, na palestra subordinada ao tema "Segurança Social", a ser orientada por um representante do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), serão abordados temas como "Obrigações da entidade patronal", "Obrigações do funcionário" e "Benefícios esperados".

Zaire: CICA em parceria com forma promotores sobre educação cívica

Angola Press
Thursday, 18 October, 2007

Trinta e seis promotores de educação cívica eleitoral participam, desde quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, num seminário de formação de instrutores nesta matéria, uma organização do Conselho de Igrejas Cristãs em parceria com a Development Workshop (DW). Com duração de três dias, o evento, financiado pela União Europeia, visa munir os participantes com conhecimentos que os permitam promover nas comunidades onde estão inseridos uma cultura cívica eleitoral. Este exercício permitirá uma participação consciente e massiva da população em todas etapas do processo eleitoral e nas tarefas da reconstrução nacional em curso no país.

ONG DW balanceia programa de educação cívica eleitoral

Angola Press
Wednesday, 17 October, 2007

A organização não governamental Develepment Workshop (DW) realiza nesta hoje, em Luanda, um encontro de balanço das actividades atinentes ao seu programa de educação cívica eleitoral no período de 2006/07. Uma nota de imprensa daquela organização, chegada à angop, refere que o encontro contará com a participação de coordenadores dos 10 núcleos provinciais onde a DW trabalha, nomeadamente Bengo, Bié, Benguela, Cabinda, Huambo, Malange, Moxico, Kwanza Sul, Kuando Kubango e Uíge.

Lunda Norte: DW apresentou perfíl do município do Chitato

Angola Press
Friday, 5 October, 2007

A organização não governamental Development Workshop (DW), responsável pela implementação do programa do desenvolvimento municipal (PDM), apresentou hoje, no Dundo, o perfil do município do Chitato, província da Lunda Norte. De acordo com o coordenador do projecto na província, Azancoth Ventura, o perfil é um documento de orientação que espelha todas as necessidades da localidade manifestada pela sua comunidade. O perfil do município do Chitato, disse, é uma ferramenta para a planificação, caracterização física, institucional, social e económica local que permite a execução dos programas que visam o desenvolvimento do município.

Um Bilião No Mundo Com Habitação Precária

Jornal de Angola
Tuesday, 2 October, 2007

Um bilião de pessoas habita em todo o mundo em assentamento precário. Deste número,a juventude apresenta-se como a franja populacional mais afectada pelas consequências destas condições de vida.

Assentamentos Populacionais Precários Afectam Mais a Juventude

Jornal de Angola
Monday, 1 October, 2007

O ministro do Urbanismo e Ambiente, Diekumpuna Sita José, apontou hoje, em Luanda, a juventude como a franja populacional mais afectada pelo problema dos assentamentos precários, vividos nas grandes cidades, tendo apelado a uma maior atenção na estratégia de desenvolvimento urbano.

Programa de Luta Contra a Pobreza Realiza Debate

Jornal de Angola
Monday, 1 October, 2007

O Programa de Luta contra a Pobreza Urbana (LUPP) realiza, amanhã, quinta-feira, em Luanda, um painel de discussão designado “Juntos na luta contra a pobreza”, com o objectivo de mostrar como as comunidades pobres promovem mudanças positivas, tais como a construção de chafarizes, cabines eléctricas, escolas e outras infra-estruturas básicas.

Encontro recomenda reforço da capacidade interventiva da DW

Angola Press
Tuesday, 25 September, 2007

O reforço dos projectos e áreas de intervenção e a adaptação dos seus programas à nova realidade do desenvolvimento nacional afiguram-se como principais recomendações da Reunião do Conselho de Coordenação da organização não governamental Development Workshop Angola (DW), hoje encerrado. O encontro, decorrido desde segunda-feira, no Museu de História Natural, em Luanda, contou com a participação de 25 membros, provenientes das quatro províncias em que a DW se faz representar nomeadamente Cabinda, Huambo, Luanda e Lunda Norte, e discutiu aspectos ligados a vida estratégica da organização até 2008.

Huambo: Crianças de Saemba e Jamba Nondolo ganham escolas

Angola Press
Thursday, 30 August, 2007

Duas novas escolas comunitárias foram entregues quarta-feira às populações das localidades de Saemba e Jamba Nondolo, situadas a 28 e 35 quilómetros a nordeste e sul do município de Kachiungo, pelo administrador local, António Kotingo. As duas escolas, um posto de saúde e dois poços de água constam dos projectos executados pela Organização Não Governamental Development Workshop (DW), dentro da parceria com o Instituto de Reintegração Sócio-Profissional dos ex-Militares (Irsem) no sentido de melhorar a situação socio-económica da população.

Huambo: ONG DW participa na reintegração dos ex-militares no Bailundo

Angola Press
Wednesday, 29 August, 2007

A organização não governamental Development Workshop (DW) financiou, desde 2006 a presente data, projectos sócio-económicos que permitiram já a reintegração de mil e 200 ex-militares e seus dependentes no município do Bailundo, a cerca de 80 quilómetros a norte da cidade do Huambo, soube hoje a Angop. De acordo com um relatório da DW a que a Angop teve acesso no Bailundo, os projectos foram implementados no quadro do Programa Geral de Desmobilização e Reintegração (PGDR) levado a cabo pelo Governo, para a inserção dos ex-militares na vida sócio-profissional e económica do pais.

Ministério da Educação e DW assinam acordo de cooperação em educação eleitoral

Angola Press
Friday, 3 August, 2007

O Ministério da Educação e a ong Development Workshop assinaram oficialmente hoje, em Luanda, um acordo de cooperação para a implementação de um Projecto de Educação Cívica e Eleitoral. A assinatura deste acordo surge da necessidade de se preparar e informar a população sobre o processo eleitoral em curso no país, bem como assegurar a sua participação. Constam dos objectivos, contribuir para a prevenção de possíveis conflitos pré e pós eleitorais para consolidar o processo de paz e assegurar a realização de eleições livres, justas e democráticas.

Enaltecido contributo da juventude na preservação da democracia no país

Angola Press
Friday, 20 July, 2007

O Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) enalteceu terça-feira, em Luanda, o papel desempenhado pelos jovens na preservação da democracia em Angola. De acordo com uma nota da instituição distribuida hoje, o elogio foi feito no acto de encerramento do Fórum Nacional sobre a Participação da Juventude na Tomada de Decisões pelo representante da Direcção Nacional para a Juventude do Minjud, Pedro de Almeida. O JEPC foi fundado em 2005 e é facilitado pela ONG Development Workshop, no âmbito do seu Programa de Construção de Paz e Cidadania. A execução das suas actividades é baseada em valores como a inclusividade, transparência e o respeito.

Aberto fórum sobre participação da juventude no processo de tomada de decisão

Angola Press
Thursday, 19 July, 2007

O Fórum Nacional sobre a Participação da Juventude na Tomada de Decisões foi aberto esta manhã, na sala de reuniões do Ministério da Agricultura, em Luanda, sob a égide do Projecto Jovens Embaixadores de Paz e Cidadania em Angola (JEPC). Fundado em 2005, o JEPC é facilitado pela ONG Development Workshop, no âmbito do seu Programa de Construção de Paz e Cidadania, cuja execução das actividades é baseada em valores como a inclusividade, transparência e o respeito. O JEPC surge como resposta do Canadá ao apelo de países que constituem o grupo do G-8, no sentido das nações desenvolvidas apoiarem a reconstrução de alguns países africanos em conflito ou pós-conflito.

JEPC promove fórum sobre a participação da juventude

Angola Press
Wednesday, 18 July, 2007

O Projecto Jovens Embaixadores de Paz e Cidadania em Angola (JEPC) organiza terça-feira, na sala de reuniões do Ministério da Agricultura, em Luanda, o Fórum Nacional sobre a Participação da Juventude na Tomada de Decisões. Uma nota de imprensa da organização a que a Angop teve, hoje acesso, refere que o fórum vai juntar várias entidades do governo, representantes de organizações juvenis partidárias, da sociedade civil, igrejas e ONG. Fundado em 2005 o Projecto de Jovens Embaixadores da Paz (JEPC) é facilitado pela ONG Development Workshop no âmbito do seu Programa de Construção de Paz e Cidadania.

Seminário sobre assistência aos presos terminou hoje em Luanda

Angola Press
Friday, 13 July, 2007

O seminário para activistas e conselheiros dos direitos humanos, encarregues de exercer o seu trabalho em favor dos cidadãos presos nas cadeias do país, encerrou hoje, quarta-feira, em Luanda. O seminário foi promovido pela Acção Humanitária de Assistência e Reintegração dos Presos e Exilados (AHARPE) em parceria com a Associação Juvenil Angolana dos Direitos Humanos (AJAD-Humanos), com financiamento da ONG Development Workshop.

Zaire: Inaugurado telecentro comunitário

Angola Press
Sunday, 10 June, 2007

Um telecentro comunitário com oito computadores conectados à internet foi inaugurado sábado, em Mbanza Congo, pelo vice-governador do Zaire para a esfera económica e social, Simão Helena. O telecentro passará a funcionar de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde e aos sábadosapenas de manhã. O projecto foi implementado pelo Governo e a ONG Development Workshop (DW), com o apoio do PNUD, no quadro do projecto Angonet. A coordenadora do plano Maria Olívia Augusto disse que o mesmo já abrangeu cinco das 18 províncias do país e será extensivo a todas as regiões do país, principalmente as cidades capitais.

Huambo: 0bras de construção de escolas serão concluídas proximamente em Samboto com apoio de DW

Angola Press
Sunday, 29 April, 2007

As obras de construção de três escolas do primeiro nível com igual número de salas de aulas cada, nas aldeias de Caleio, Tchipesse e de Catewa, comuna do Samboto, município da Tchicala-Tcholoanga (Huambo) terminam brevemente e entram em funcionamento ainda no decurso deste ano lectivo. Em declarações à Angop, o administrador da comuna da Samboto, Orlando Nhanga, disse que as duas escolas que estão a ser erguidas nas localidades de Caleio e de Tchipesse serão concluídas ainda este mês, enquanto a outra, em Catewa, só será entregue em Maio. Acrescentou que as obras da escola da aldeia do Caleio estão a cargo da organização Não governamental Development Workshop (DW) e outras duas estão a ser construidas no âmbito do programa de investimentos público (PIP), do ano transacto.

Registo Eleitoral: Membros de ONG capacitados sobre educação cívica e eleitoral numa iniciativa da DW

Angola Press
Tuesday, 24 April, 2007

Activistas de ONG e outros parceiros do Governo participam hoje, na cidade do Lubango, província da Huíla, num encontro sobre "Educação cívica e eleitoral", numa iniciativa da ONG "Development Workshop". A informação foi prestada hoje à Angop, nesta cidade, pela gestora do projecto de paz e cidadania da instituição, Eunice Inácio. Segundo ela, durante o evento, de um dia, serão discutidos assuntos relacionados com o envolvimento da sociedade civil nas actividades ligadas as eleições nas suas localidades de origem, bem como a perspectiva de introdução de um formulário de pesquisa de trabalho e técnicas de entrevista. 

Governo, Onu E LUPP Debatem A Polémica Questão Da Terra

Nexus
Monday, 9 April, 2007

Para avaliar o que se faz em Angola no que toca a assuntos urbanos o Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP), em coordenação com o Ministério do Urbanismo e Ambiente e os Escritórios das Nações Unidas para os Direitos Humanos em Angola, realizaram nesta segunda-feira, a primeira sessão do Fórum Urbano Nacional. Esta primeira sessão teve como principal objectivo a criação de sinergias em torno da discussão sobre habitação e terras e dar ênfase à capacidade de intervenção das administrações locais, como disse à MultiPress, Guido de Siolengue, do LUPP.

Governante admite haver contribuições para desenvolvimento das comunidades pobres

Angola Press
Monday, 9 April, 2007

As resoluções saídas no Fórum Urbano Nacional vão contribuir no aprofundamento dos conhecimentos sobre a habitação e o acesso à terra e a organizar as zonas urbanas e perí-urbanas do país, admitiu segunda-feira, em Luanda, o ministro do Urbanismo e Ambiente, Sita José. O governante fez esta afirmação no acto de abertura da primeira sessão do Fórum Urbano Nacional, realizado no Museu Nacional de História Natural, numa promoção da ONG Development Workshop, sob o lema "Desafios da Regularização Fundiária".

ONG Development Workshop promove Fórum Nacional Urbano

Angola Press
Sunday, 8 April, 2007

Um fórum nacional destinado à abordagem de questões da habitação e de terras nas zonas urbanas e perí-urbanas realiza-se segunda-feira próxima no Museu de História Natural, em Luanda, sob a égide da Ong Development Workshop (DW), através do seu Projecto de Luta contra a Pobreza Urbana. O fórum, que conta igualmente com a parceria do governo angolano e as Nações Unidas, vai realizar-se sob o lema "Desafios da Regularização Fundiária", e nele serão abordados temas como: "A questão dos direitos evolutivos sobre terras nas zonas peri-urbanas" e os "Mecanismos de participação da sociedade civil na definição das políticas públicas - questão da habitação e terras".

Luanda Acolhe Fórum Nacional Urbano

Cruzeiro do Sul
Sunday, 1 April, 2007

A organização não governamental Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP) em colaboração com o ministério do urbanismo e ambiente vai promover no dia 9 de abril de 2007 o primeiro fórum nacional urbano subordinado ao tema "Habitação e Terra, ca- pacidade de intervenção das administrações Locais" fez saber o responsável pelas políticas públicas da LUPP Adérito Mo- hamed.

Membros da ONG DW visitam crianças do Lar Kuzola

Angola Press
Thursday, 22 March, 2007

Membros da ONG Development Workshop e um grupo de estudantes universitários visitam sábado o orfanato "Lar Kuzola", para os sensibilizar sobre a necessidade de criarem a cultura de filantropia. A visita realiza-se no quadro do programa "Estágios Comunitários" para estudantes universitários, financiado pela Esso Exploration Angola, que se realiza anualmente entre Janeiro e Abril. O programa resulta de uma parceria entre as instituições de ensino superior, ongs e comunidades, segundo uma nota da organização.

Benguela: Decorre seminário sobre educação cívica para o registo eleitoral com apoio da DW

Angola Press
Monday, 19 March, 2007

Um seminário provincial de refrescamento dos promotores municipais da ONG Development Workshop (DW) "Desenvolvimento Comunitário", sobre educação cívica para o registo eleitoral, decorre desde sexta-feira, em Benguela. O seminário com a duração de dois dias, conta a participação de 20 promotores da referida organização dos municípios do Lobito, Benguela, Caimbambo, Baia-farta, Chongoroi, Ganda e Bocoio, excepto Cubal e Balombo, que abordam temas sobre a "Educação Cívica para o Registo Eleitoral", e "Gestão e Resolução de Conflitos". A "intolerância Política" e "A participação do cidadão na vida pública como exercício da cidadania" são outros temas do encontro que estão a ser orientados pelo assistente do programa da educação cívica eleitoral da DW, José Broa.

Huambo: Organização não governamental lança crédito habitacional

Angola Press
Monday, 19 March, 2007

A organização não governamental canadiana Development Workshop (DW) lançou hoje, na cidade do Huambo, novosprodutos denominados "Kixi-casa" e "super solidário", no âmbito do seu projecto de micro-finanças, implementado nesta região do planalto centralde Angola. Os novos produtos foram lançados durante um encontro anual de clientes do programa "Kixi-Crédito", que visa apoiar os funcionários assalariados e pequenos grupos empresariais interessados, e realiza-se no quadro do programa de combate à fome e à miséria junto das comunidades. 

CAPDC capacita promotores de educação cívica eleitoral com apoio da DW

Angola Press
Saturday, 17 March, 2007

Um seminário sobre educação cívica e eleitoral para promotores municipais e entidades religiosas iniciou sexta-feira, no Luena, com vista a capacitá-los com conhecimentos básicos ligados ao processo. O evento, com a duração de dois dias, é uma iniciativa do Centro de Apoio a Promoção e Desenvolvimento de Comunidades "CAPDC", no Moxico, em parceria com a organização "Development Workshop". "CAPDC" é uma organização nacional que tem como objectivo estimular e promover uma mentalidade, de modo que as comunidades sejam o agente principal do desenvolvimento sustentável, da justiça social e do bem comum.

Benguela: Promotores de Educação Cívica refrescam conhecimentos com apoio da DW

Angola Press
Friday, 16 March, 2007

O Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP) realiza, quinta-feira, em Luanda, um painel de discussão designado "Juntos na luta contra a pobreza", com o objectivo de mostrar como as comunidades pobres promovem mudanças positivas, tais como a construção de chafarizes, cabines eléctricas, escolas e outras infra-estruturas básicas. LUPP é um consórcio de organizações não governamentais, formado pela Development Workshop, Care International, One Action e Save the Children

DW prevê movimentar USD três milhões em programa

Angola Press
Friday, 16 March, 2007

Três milhões de dólares norte-americanos évalor que a ONG Development Workshop (DW) espera movimentar, ao longo deste ano, num projecto de concessão de crédito a pessoas vulneráveis residentes nos municípios do Huambo, Caála e Bailundo, soube hoje a Angop. Segundo o responsável do projecto, denominado "KixiCrédito", Emanuel Isaías, a intenção é beneficiar mais de três mil 500 pessoas vulneráveis activas, com vista a melhoria das suas condições de vida, através do desenvolvimento de actividades económicas. 

Descentralização Considerada Prérequisito Para Diminuir A Pobreza

AngoNoticias
Thursday, 15 March, 2007

O director-adjunto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Alfredo Teixeira, afirmou hoje, em Luanda, que a descentralização constitui um instrumento importante de advocacia para a localização de uma estratégia de combate à pobreza.

Bié: Governante destaca importância de seminário sobre educação cívica com apoio da DW

Angola Press
Tuesday, 13 March, 2007

O vice-governador para os serviços comunitários da província do Bié, António Moisés Chivemba, considerou hoje importante a realização do seminário sobre "Educação cívica para o Registo Eleitoral", no processo de sensibilização da população a afluírem aos locais de cadastramento. O governante teceu esta consideração quando presidia a sessão de encerramentodo seminário de capacitação e refrescamento de Educação cívica sobre o Registo Eleitoral, promovido pela ONG "Development Workshop", na cidade do Kuito.

Malanje: Recomendada divulgação de mensagens eleitorais 'porta a porta'

Angola Press
Tuesday, 13 March, 2007

O workshop sobre educação cívica eleitoral, encerrado quarta-feira na província de Malanje, recomendou a divulgação de mensagens sobre o registo eleitoral "porta a porta", para permitir que toda a população adira ao processo. Promovido pela ONG Development Workshop (DW), aos vinte activistas sociais, participantes do evento,lhes foi recomendado maior empenho na educação e sensibilização, explicando convenientemente a população, sobretudo os idosos, a importância do registo eleitoral e o exercício de voto.

Programa contra pobreza aborda importância das comunidades pobres

Angola Press
Tuesday, 13 March, 2007

O Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP) realiza, quinta-feira, em Luanda, um painel de discussão designado "Juntos na luta contra a pobreza", com o objectivo de mostrar como as comunidades pobres promovem mudanças positivas, tais como a construção de chafarizes, cabines eléctricas, escolas e outras infra-estruturas básicas. LUPP é um consórcio de organizações não governamentais, formado pela Development Workshop, Care International, One Action e Save the Children.

Documentário Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP) Lançado Em Luanda

Nexus
Monday, 12 March, 2007

O Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP), apresentou em Luanda, na tarde desta segunda-feira, o documentário Juntos na Luta Contra a Pobreza. Com este documentário o LUPP pretende mostrar como comunidades pobres se envolvem na governação local e promovem quando organizadas e em parceria com as autoridades e provedores de serviço, mudanças positivas no que toca à construção de chafarizes, cabines eléctricas, construção de escolas ou outras infra-estruturas básicas.

Bié: DW capacita activistas para o Registo Eleitoral

Angola Press
Monday, 12 March, 2007

Quarenta activistas participam desde hoje, na cidade do Kuito, província do Bié, num seminário de capacitação sobre educação cívica para o Registo Eleitoral, promovido pela organização não governamental Development Workshop. O evento, com duração de dois dias, visa capacitar os participantes sobre métodos que vão melhorar a sua actuação junto das comunidades.

Promotores de educação cívica são seminariados em Malanje com apoio da DW

Angola Press
Monday, 12 March, 2007

Vinte activistas comunitários na província de Malanje participam, desde hoje, num seminário de capacitação e refrescamento sobre educação cívica para o registo eleitoral. 
Promovido pela núcleo provincial da organização não governamental Development Workshop, o evento terá a duração de três dias e tem por objectivo capacitar os cidadãos no que concerne a matéria eleitoral. Aspectos ligados a necessidade da educação para o registo, gestão e resolução de conflitos, intolerância e metodologia do trabalho serão, dentre outros, abordados no encontro. 

Centro de Estudos e Investigação promove palestra sobre liderança feminina

Angola Press
Friday, 9 March, 2007

Uma nota de imprensa do centro de investigação, distribuída hoje à Angop, refere que o evento marca o início das actividades programadas pela instituição para o corrente ano e terá como palestrantes a docente universitária Maria do Céu Reis e a recem-nomeada para o prémio Nobel da Paz, Eunice Inácio. Ele exerce actualmente o cargo de directora de programas da Organização Não Governamental Development Workshop.

Huambo: Direcção da Energia e DW constroem 40 novos pontos de água

Angola Press
Wednesday, 7 March, 2007

Quarenta novos pontos para extracção de água acoplados com manivelas, começam a ser construídos, ainda este mês, por técnicos da direcção provincial de Energia e Águas e da ONG "Development Workshop" (DW), em vários bairros da periféria da cidade do Huambo, informou hoje a Angop, o director da primeira instituição, Adolfo Elias. Com este projecto pretende-se melhorar a qualidade de água potável ao alcance dos habitantes da periferia da cidade do Huambo e contribuir para a contenção do surto de cólera que, de 24 de Novembro do ano passado a presente data já causou 749 casos, com 41 óbitos.

Huambo: Sector das águas e DW desinfecta mais de cem cacimbas tradicionais

Angola Press
Monday, 26 February, 2007

Cento e cinquenta cacimbas tradicionais acopladas à manivela em várias residências de alguns bairros periféricos da cidade do Huambo foram já desinfectadas e melhoradas, por técnicos da Direcção Provincial da Energia e Águas e da organização não governamental Development Workshop (DW). De acordo com director Provincial da Energia e Águas, Adolfo Elias, o trabalho está a ser realizado desde janeiro último, no quadro de um programa de contenção do surto da cólera que, na cidade do Huambo, já causou 40 óbitos em 719 casos registados desde o dia 24 de Novembro de 2006.

Cabinda conta com telecentro comunitário a partir de hoje com apoio da DW

Angola Press
Thursday, 15 February, 2007

Um telecentro comunitário será inaugurado hoje em Cabinda, no Fórum das Organizações Não Governamentais Angolanas (Fonga), no âmbito do projecto de desenvolvimento de redes comunitárias para influenciar o progresso local de Angola (AngoNet). O Angonet é um projecto promovido pela ONG Development Workshop (DW) e visa apoiar a comunicação e a disseminação da troca de informação nas organizações da sociedade civil directamentamente envolvidas em actividades de carácter humanitário, reconstrução pós-guerra e que tenham por objectivo primário o desenvolvimento humano.  O projecto perspectiva contribuir para o fortalecimento das estratégias de aplicação tecnológica para a redução da pobreza, promover uma geração de partilha de conhecimentos e desenvolver o conteúdo local. 

Kwanza Sul: Lei de terra é tema de seminário com apoio da DW

Angola Press
Friday, 19 January, 2007

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) realiza segunda-feira próxima, na cidade do Wako-kungo, município da Cela, província do Kwanza Sul, um seminário de capacitação sobre a Lei de Terra. Vinte e cinco participantes, entre líderes tradicionais e comunitários, funcionários da administração comunal da Pambangala (Kassongue) e Sanga (Cela) farão parte da formação. A formação terá duração de quatro dias e nela serãoabordadas questões sobre a Lei de Terra e seu Reglamento e tem como prelector o coordenador de políticas e pesquisas da organização não governamental Development Workshop (DW), Pacheco Ilinga.

Huambo: DW deteito oitenta porcento das cacimbas têm bactérias

Angola Press
Monday, 8 January, 2007

Pelo menos entre quatrocentas e quinhentas cacimbas tradicionais e acopladas a manivelas, perfuradas em áreas residenciais da cidade do Huambo, estão contaminadas com bactérias, segundo informou hoje à Angop o director provincial da Energia e Águas, Adolfo Elias. Ele adiantou que equipas técnicas, quer dosector como da ONG Development Workshop (DW) efectuam trabalhos de desinfecção das cacimbas, com vista a se melhorar a qualidade de água consumida pela população residente naquela urbe.

Kuando Kubango: Organização DW vai continuar a apostar na formação da juventude

Angola Press
Wednesday, 6 December, 2006

O coordenador nacional da organização filantrópica Jovens Embaixadores de Paz e Cidadania (JEPC), João Handanga Gil, assegurou este fim-de-semana, em Menongue, que vai continuar, em 2007, a apostar na formação diversificada dos jovens filiados, com vista a uma melhor inserção e actuação na sociedade. Esta formação, revelou, vai cingir-se em matérias como a educação cívica, direitos humanos, liderança juvenil, gestão financeira, entre outras, numa parceira com a ONG Development Workshop (DW), organização que tem vindo a capacitar os associados, na perspectiva de serem formadores, de âmbito nacional. 

 

Gestão Do Solo Passa Por Seminário

Jornal de Angola
Thursday, 3 August, 2006

Um workshop sob o tema "Planeamento Urbano Participativo, Gestão e Uso do Solo" realiza-se quinta e sextafeira, em Luanda, numa promoção do Programa de Luta Contra Pobreza Urbana (LUPP). A decorrer no anfiteatro do departamento de arquitectura da Universidade Agostinho Neto (UAN), o encontro visa Congregar governantes, docentes,estudantes, bancários, políticos, companhias petrolíferas, ONG, entre outros, para partilhar informações e experiências no domínio do planeamento urbano participativo.

Mais Um instrumento de combate a pobreza

Angolense
Saturday, 1 July, 2006

Irene Sobrinho, coordenadora do Núcleo de Microfinanças do Banco Nacional de Angola defendeu ao longo da semana última á necessidade urgenre de se criar e aprovar uma política geral do Estado para as micro-finanças. Em declarações aos jornalistas por altura de uma acção de formação sobre esta matéria, aquela especialista sénior do banco cenrral sustentou assim que estas são "um instrumento poderoso de combate a pobreza".

ONG Lança 30 Jovens No Mercado De Micro-Finanças

Jornal de Angola
Tuesday, 20 June, 2006

Trinta jovens formados em micro-finanças, pela Organização Não Governamental Development Workshop (DW), em parceria com o consórcio Luta contra a Pobreza Urbana (LUPP), foram lançados ontem, em Luanda, no mercado de emprego, após concluírem a sua formação. Em declarações à Angop, após a entrega de certificados, o director da DW, Allan Cain, referiu que daquele número oito serão já empregados pela instituição financeira do LUPP pelo KixiCrédito, vocacionado à disponibilização de crédito à camada da população angolana mais baixa, como contabilistas e oficiais de crédito.

Técnicos de Saúde Visitam Latrinas

Jornal de Angola
Wednesday, 3 May, 2006

O Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP) promoveu, segunda-feira, uma visita de constatação aos seus modelos de latrinas melhoradas, visando contribuir na resolução dos problemas que afectam a saúde pública. A acção, segundo uma nota de imprensa chegada ontem à Angop, insere-se nas medidas de prevenção contra o alastramento da cólera, tomadas pelo Governo da Províncial de Luanda (GPL).

Angola o Percurso da Internet: Angonet

Silvio Cabral Almada & Haymée Pérez Cogle
Sunday, 1 January, 2006

Angola completa em 2006 Dez anos da existência do full Internet. Apesar da Internet não estar acessivel cumprindo com os parámetros da universalidade nos quatro cantos do nosso território, já é notório o beneficio que esta tecnologia acarretou para o País.

Governo Não Pode Ter Papel Exclusivista No Combate à Pobreza E Subdesevolvimento

Jornal de Angola
Tuesday, 18 October, 2005

Sessenta e oito por cento da população angolana vive abaixo do nível de pobreza, constata a ONG angolana com sede em Luanda, denominada Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana. O seu gestor Saraijo Sebe foi citado como tendo ajuntado que grande parte dos angolanos vive com menos de 1 dólar americano por dia.

ONG Angolana Realiza Feira de Micro-Empresas

Jornal de Angola
Wednesday, 14 September, 2005

Uma Feira sobre micro e pequenas empresas inicia hoje, em Luanda, numa promoção da organização não-governamental Rede Angolana do Sector Micro-Empresarial (Rasme), em colaboração com a Cooperação Francesa em Angola e o Programa de Luta contra a Pobreza (Lupp). Em declarações à Angop, o coordenador executivo da Rasme, Bay Kangudi, explicou que o objectivo da actividade, a decorrer até 17 de Setembro, é de aumentar a visibilidade do pequeno empresariado envolvido na transformação e produção de bens e serviços no país.

Estratégia Contra A Pobreza

Jornal de Angola
Thursday, 25 August, 2005

A estratégia de combate à pobreza em Angola elaborada pelo governo está em marcha e mostra já alguns resultados com a implementação do programa de luta contra a pobreza urbana, que beneficia com água potável mais de 50 mil famílias da periferia de Luanda.

Estratégia De Combate à Pobreza Em Angola

Jornal de Angola
Thursday, 25 August, 2005

A estratégia de combate à pobreza em Angola elaborada pelo governo está em marcha e mostra já alguns resultados com a implementação do programa de luta contra a pobreza urbana, que beneficia com água potável mais de 50 mil famílias da periferia de Luanda. As comunas de Ngola Kiluanje e Hoji ya Henda são o exemplo deste sucesso, segundo nos conta Alice Domingos, integrante da direcção do LUPP-Luta Contra a Pobreza Urbana nesta localidades, onde as pessoas deixaram de gastar os parcos recursos que conseguiam em água e que mal chegava para satisfazer todas as suas necessidades.

Documentário Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana Realiza Encontro Consultivo

Jornal de Angola
Monday, 9 August, 2004

Um encontro consultivo para analisar a problemática da pobreza urbananoquadrodaestratégia para o seu combate terá lugar nesta terça-feira, na sala de reuniões do Ministério da Agricultura, em Luanda. O evento, a decorrer sob a égide do Programa de Luta Contra a Pobreza Urbana (LUPP), visa reunir consensos em relação ao fortalecimento das abordagens sobre o combate a pobreza urbana em Angola, no âmbito da Estratégia de Combate a esse fenómeno (ECP), aprovada em Janeiro do corrente ano.

Interview with DW Director On Land Rights

IRIN News.org
Monday, 1 December, 2003

Recognition of the right of the poor to land is vital to forestall future conflicts over ownership and access in post-war Angola, according to Allan Cain (architect), director of the respected NGO, Development Workshop. Aid and humanitarian agencies are concerned over a draft law proposed by the government and have criticised it for failing to safeguard the interests of rural peasant communities - where fertile, agricultural land is in high demand - against more powerful interests. But the problem is as serious – if not more so - in urban areas.

AddThis